terça-feira, 25 de maio de 2010

Corretor ortográfico

Eu já tive a infelicidade de ler várias coisas escritas erradas em páginas da Internet, em trabalhos acadêmicos, em e-mails, etc. Esta dica é bem simples, antes de publicar uma página na Internet, imprimir um trabalho ou mandar um e-mail, use o correto ortográfico do Word. Tecla de atalho F7.

Não existe nada pior do que escrever errado. Se for em um site, tira a credibilidade do autor. Se for um trabalho acadêmico, prejudica o aluno. Se for um e-mail, dependendo a quem for endereçado, pode gerar no mínimo um desconforto do leitor. Em alguns casos pode até ser motivo de demissão.


Um funcionário que não sabe escrever pode manchar a imagem da empresa. Pior ainda depois que existe o corretor ortográfico do Word. Quem usa o Outlook é só apertar F7 também. Quem usa e-mails através de provedores, procure o símbolo do corretor ortográfico, um com as letras "ABC" e corrija o texto.


Obs.: O corretor ortográfico do Office 2003 não atualiza o dicionário para as novas regras de ortografia e gramática, portanto se for digitar um texto técnico procure se informar sobre as novas regras antes de imprimir ou publicar seu trabalho.

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